Trajetórias de Adultos na EJA: processo educativo e mudanças bioecológicas traz um novo olhar sobre as pesquisas realizadas na área da Educação de Jovens e Adultos (EJA), sobretudo com adultos maduros. Ao adotar uma perspectiva teórica inovadora para o estudo dessa temática a Teoria Bioecológica do Desenvolvimento Humano discute elementos importantes para a reflexão sobre o educando adulto maduro que busca essa modalidade de ensino. Mediante a tecitura de uma rede de sentidos, fica mais claro qu ão entrelaçadas ao contexto são as histórias de vida desses sujeitos e a relevância de fundamentar a sua compreensão por meio de uma visão sistêmica do desenvolvimento humano. Aspectos bastante comuns, mas também peculiares, possibilitam pensar e con hecer quem é o sujeito adulto maduro que está retomando sua trajetória escolar, mapeando as possíveis redes de apoio social e afetivo que potencializam diferentes maneiras de ressignificar a retomada dos estudos nessa etapa do desenvolvimento. Esta o bra é destinada a todos aqueles que se interessam pela temática da educação de adultos e que buscam refletir sobre o papel da educação nessa etapa da vida, mediante a interface entre Educação e Psicologia, possibilitando unir os diferentes elementos que compõem a trama de desenvolvimento no ciclo de vida adulto.
Código: |
L020-9788547312824 |
Código de barras: |
9788547312824 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,80 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
KULMANN, CONZATTI |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
159 |
Ano de edição |
2018 |