No final da década de 1960, inconformada com o status quo da educação e com o papel dos Colégios de Aplicação, os quais, ao mesmo tempo que eram instituídos pelas recém-criadas universidades brasileiras, eram fechados por outras, como a Universidade de São Paulo (USP), considerava que o Colégio de Aplicação deveria oferecer uma proposta de escola experimental, passando assim a ser um campo de pesquisa educacional. Nesta obra, o leitor tomará conhecimento da proposta de uma escola democrática, is to é, que permite aos alunos se autogovernarem, responsabilizarem-se por suas ações e terem liberdade para aprender, que não utiliza punições e na qual o amor prevalece. Idealizamos assim uma escola da vida para vida, na qual prevalece o trabalho col etivo de professores, gestores e funcionários. Centrada no aluno, nos seus interesses, respeitando sua individualidade e a realidade vivida, tendo como meta romper as algemas dos currículos tradicionais e as algemas da fragmentação do saber escolar. Ao ler esta obra, compartilhe com a autora a aventura da construção dessa escola experimental numa situação real de uma escola pública brasileira. Quem sabe, você se aventure a viver uma escola experimental do tempo futuro.
Código: |
L020-9788547343767 |
Código de barras: |
9788547343767 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
MELO, VARIZO |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
107 |
Ano de edição |
2020 |