• Vale-tudo da notícia: O escândalo de grampos, suborno e tráfico de influência que abalou um dos maiores conglomerados de mídia do mundo

A notícia isolada de que um editor do jornal britânico News of the World invadia caixas postais de telefones atrás de recados que lhe rendessem furos sobre a realeza não seria tão aterradora se parasse por aí. O problema surgiu quando o repórter Nick Davies decidiu investigar a história mais a fundo e descobriu um lamaçal de crimes e corrupção que afetava boa parte da imprensa britânica, com ramificações no gabinete do primeiro-ministro e no alto escalão da Scotland Yard.Jornalistas usando prost itutas para colher segredos dos clientes, detetives grampeando linhas telefônicas nos postes e revirando o lixo de celebridades, funcionários de hospitais vazando prontuários médicos e editores chantageando políticos com intrigas sexuais. Cenas que m ais parecem saídas de um filme, mas que, na verdade, eram práticas não só aceitas, como também estimuladas e premiadas, e que alimentavam uma poderosa rede de corruptores e corrompidos que chegou a influenciar até mesmo as leis britânicas.Exemplo ine gável do bom jornalismo, Vale-tudo da notícia evidencia como o poder de manipular o acesso à informação é hoje — e talvez o seja desde que o mundo é mundo — uma das mais perigosas moedas da sociedade.“Um importante lembrete dos prejuízos que podem vi r à tona quando a mídia se torna tão poderosa e corrupta que não presta contas a ninguém — muito menos ao público a quem deveria servir.”The Boston Globe“Deveria ser leitura obrigatória nas faculdades de jornalismo.”The Telegraph

Código: L020-9788580578744
Código de barras: 9788580578744
Peso (kg): 0,678
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,80
Autor Davies, Nick
Editora INTRÍNSECA
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 496
Ano de edição 2015

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Vale-tudo da notícia: O escândalo de grampos, suborno e tráfico de influência que abalou um dos maiores conglomerados de mídia do mundo