• VLOG LITERÁRIO: UM POSSÍVEL RECURSO DIDÁTICO PARA A FORMAÇÃO LEITORA

O livro Vlog literário: um possível recurso didático para a formação leitora lança um olhar para os novos tipos de conteúdo literário que circulam no cotidiano dos estudantes, por meio das plataformas digitais. A autora observa que a experiência de l er e escrever, na atualidade, é atravessada por recursos tecnológicos que não devem ser entendidos como determinantes do processo de ensino-aprendizagem, mas como elementos que reconfiguram os contextos de produção, distribuição, consumo e recepção d e informações diversas, reverberando também na formação leitora. Refletir criticamente acerca desse processo é uma tarefa da escola como agência qualificada de letramento. Desse modo, este livro parte de uma breve revisão teórico-crítica do texto mul timodal para propor um exercício de análise de vlogs como um recurso didático possível, enfatizando três aspectos centrais: a ampliação do repertório, o acesso ao texto literário e a interação leitor/texto. A seleção dos vídeos foi baseada nas listas dos títulos mais solicitados pelos principais exames nacionais de ingresso ao ensino superior, que delimitam o conto como gênero literário referencial. Ao final, o leitor tem, como sugestão, a proposta de duas o?cinas com uso de vlogs literários com o um material de apoio didático ao trabalho de reflexão e à prática docente. Desejamos que esta publicação proponha um olhar mais acurado para as inter-relações entre leitores, textos, linguagens e suas tecnologias.

Código: L020-9786525050393
Código de barras: 9786525050393
Peso (kg): 0,118
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 1,00
Autor ANGIE, BIONDI
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 68
Ano de edição 2023

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

VLOG LITERÁRIO: UM POSSÍVEL RECURSO DIDÁTICO PARA A FORMAÇÃO LEITORA

  • BROCHURA

  • ANGIE, BIONDI

  • APPRIS

  • Vendido e entregue por Livraria Domus Brasilis - Rio de Janeiro - RJ